| hmin
A governadora eleita do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho (PSB), disse, após votar na manhã deste domingo no município de Campos, norte do Rio de Janeiro, que vai sugerir a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que ela já considera eleito – a renegociação da dívida do Estado.
– A renegociação da dívida é fundamental para o bom andamento e o futuro não só do Estado do Rio de Janeiro como de outros Estados – disse Rosinha.
Ela acrescentou que o tema será levado a Lula daqui a duas semanas.
– Acho que ele vai tirar essa semana para descansar, porém, depois, podemos começar a conversar.
Rosinha disse que Lula tem a obrigação moral de discutir essa questão.
– Como o PT (do Rio de Janeiro) não vem pagando a dívida com o governo federal, ele tem o dever moral de discutir essa questão – afirmou a governadora eleita.
Ela acrescentou que, na próxima quarta-feira, deve se reunir com a bancada do PSB em Brasília para discutir o assunto e as propostas para o Orçamento de 2003.
– Estou aguardando uma resposta para reunir a bancada federal quarta-feira em Brasília.
De acordo com a governadora eleita, a expectativa é que o PSB consiga incluir cinco propostas no Orçamento do próximo ano que representariam recursos da ordem de 240 milhões de reais, utilizados na expansão do metrô e na revitalização dos hospitais do Rio. Rosinha afirmou ainda que esta semana os nomes de seu futuro secretariado serão anunciados.
– Até o final da semana, espero anunciar alguns nomes para vocês – disse a jornalistas.
Ela e o marido, Anthony Garotinho, pretendem ficar na cidade de Campos neste domingo e retornar ao Rio de Janeiro somente amanhã. Em outra escola, Garotinho votou com um adesivo colado em sua camisa com os dizeres ''Garotinho agora é Lula''.
– Espero que Lula vença e faça um bom governo. Estou torcendo por ele e pelo meu país – disse o candidato derrotado à Presidência.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.